QUEM É ESTE TAL SISTEMA CANABINOIDE ?

E PORQUE ELE PODE NOS AJUDAR

 

O Sistema Endocanabinoide (SEC) foi identificado por pesquisadores americanos somente na década de 1990, cerca de 30 anos depois da descoberta dos até então inéditos tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD), descritos no início da década de 1960 por Raphael Mechoulam e sua equipe. Descobertas inéditas como essas permitiram que mais cientistas se aprofundassem no tema, levando a outros achados fundamentais para uma compreensão um pouco maior acerca deste que leva o nome de Sistema Endocanabinoide em referência à planta através da qual foi descoberto.

“O organismo humano apresenta um conjunto de enzimas e substâncias químicas específicas que atuam como receptores no Sistema Endocanabinoide. Dessa forma os fitocanabinoides presentes na planta Cannabis sp podem atuar no SEC do corpo promovendo o nosso equilíbrio fisiológico e bem-estar”, conta Adriana Grosso, MSL e uma das pesquisadoras do corpo da HempMeds.

O sistema endocanabinoide é como uma revisão constante das células do nosso corpo e essa operação de modulação contínua é o que nos mantém vivos, regulando por exemplo imunidade e inflamação. A investigação deste sistema levou inclusive à descoberta de que nossos corpos produzem substâncias muito semelhantes às encontradas na planta. Não à toa recebem o nome de endocanabinoides, ou seja, canabinoides produzidos de maneira endógena, que atuam constantemente na manutenção do equilíbrio do nosso corpo. É o caso da substância conhecida como Anandamida.

Em seu artigo “Cannabis: de planta condenada pelo preconceito a uma das grandes opções terapêuticas do século”, Adriana Grosso aponta que “falhas na atividade do Sistema Endocanabinoide levam a doenças importantes, por isso as atenções atuais estão voltadas para produtos de Cannabis ricos em Canabidiol (CBD) com ou sem THC”.

 

Quer saber mais ???

Nos chamem no whats, deixe seu comentário ou nos procurem direto na clinica.

 

FONTE: https://hempmedsbr.com/quando-descobrimos-o-sistema-endocanabinoide

Comentários